O evento presencial ocorreu no Ponto de Cultura Tríade, onde tivemos o encontro com os oficineiros, professores e membros do coletivo, a transmissão foi feita pelo facebook e contou com uma boa participação dos internautas.
Foi uma oportunidade ímpar no que tange a divulgação do projeto, além de detalhar a metodologia de cada curso e oficina que será ministrada no decorrer de 6 (seis) meses pelo Ponto de Cultura Tríade.
Valéria Andrade, abriu os trabalhos dando boas vindas a todos os presentes, bem como detalhou a importância deste projeto para a cidade de Luziânia, que em virtude da pandemia ficou mais de dois anos sem atividades presencias, e no ponto de cultura não foi diferente. Dando prosseguimento convidou o Produtor Cultural João Almir que foi apresentado como o coordenador do projeto que deu sequencia a live.
Com o uso da palavra detalhou o projeto e convidou os professores e oficineiros a compor o dispositivo, onde detalharam de forma sucinta a metodologia de suas oficinas e cursos, Xilogravura – Goári, Mamulengo – Valter Cedro, Teatro – Rafael Dielson, Canto – Cezar Pontes, Dança de Salão – Sérgio Martins.
O projeto Tríade em Movimento Cultural é fomentado pela Lei Aldir Blanc da Secretaria de Estado da Cultura do Goiás, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, os recursos são oriundos do Edital nº 02/2021 – Apoio aos Pontos de Cultura de Goiás.
As inscrições estão abertas para os cursos e oficinas, inicialmente para Música, Teatro e Dança de Salão que podem ser feita pelo WhatsApp 61 99921 0394 e as informações podem ser obtidas também pelo e-mail: triadecult@gmal.com