Sobre

Quem somos

As atividades do coletivo Tríade Cultural iniciaram de forma oficial em 2007, ou seja são 10 anos de muitas atividades  e ações comunitárias. O coletivo  articula e estimula às diversas atividades culturais presentes ou não na comunidade do Parque Estrela D’alva, promovem cursos, oficinas, e eventos abertos à participação da população local e de seu entorno, atraindo o intercambio de grupos e pessoas jovens, adultos e crianças interessados na preservação de Luziânia e sua cultura.
Em 2016 o Minc – Ministério da Cultura, por intermédio da Secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural, o qualifica,  certificando como Ponto de Cultura conforme Portaria nº 30 de 03 de maio de 2016, publicado no Diário Oficial da União nº 84 em 04 de maio de 2016. Com a certificação possibilita a entidade a participar de editais ofertados pelo Ministério da Cultura, Fundos Estaduais de Cultura, Fundos Municipais de Cultura, de fato não é uma garantia de financiamento devendo se qualificar como proponente nos projetos culturais.

O coletivo  atua na comunidade de base, articula, fomenta e desenvolve projetos artísticos e culturais que visa inserir jovens, crianças e adultos dando oportunidade para o desenvolvimento. A ponto de contribuir para o crescimento e redução do quadro de vulnerabilidade e outras dificuldades. Realizamos cursos, oficinas eventos e atividades culturais e esportivas.

Equipe

João Almir

Rafael Dielson

Vanda Andrade

Cláudio da Silva

Pedro Rodrigues

Breno Mendes

 

Prêmios

FAC- Cultura Viva 2018 – Governo de Brasília

Prêmio Culturas Populares 2018 – Nacional