Associação Cultural Ponto de Cultura Tríade
Peça Teatral Movimenta Jovens de Luziânia

A história de Rafael foi um sucesso!

A Peça Teatral a História de Rafael apresentada em duas sessões gratuitas atraiu vários jovens de Luziânia no Centro de Cultura e Convenções no último dia 24 de agosto de acordo com João Almir do Ponto de Cultura Tríade um dos organizadores do evento informa que atingiu a capacidade máxima do teatro que é 500 pessoas por sessão havendo necessidade de colocar cadeiras extras. Nesta perspectiva o Ricardo Robson Professor do Senai e autor da peça reafirma que “foi uma parceria que deu certo, a Tríade Cultural e a Secretaria de Cultura e Juventude são parceiras. Pois, retomar esse trabalho com os jovens uma vez que já havíamos desenvolvido o projeto na cidade de Anápolis, para mim é motivo de muita alegria, e a peça a história de Rafael retrata exatamente essas questões de vulnerabilidade e faltas de oportunidades, a partir dai se submetem a transitar a caminhos tortuosos como o da prostituição, drogas, e outras mazelas que a sociedade impõem. Portanto acredito que trabalhar com jovens é usar as ferramentas adequadas para atingir objetivos, não somente os conteúdos programático e sim aplicar temas transversais, onde podemos inseri-lo a ponto de serem protagonistas de sua própria historia”.

Depoimentos 

A cidade de Luziânia de fato sofre com carência de atrações culturais, a juventude não tem muita oportunidades de acessar, pois Brasília se localiza a mais de 50 km e nossos pais não possuem tempo e dinheiro para nos levar afirma a jovem Luiza, que aproveita para parabenizar os organizadores do evento e reforça que aconteça mais iniciativas para inseri os jovens.

Deste modo, concluímos que são ações nesta perspectiva que inclui  a juventude, faz pensar a ponto de despertar o interesse em seguir caminhos menos difíceis de percorrer, carece de fato que os seguimentos juvenis passe a ter um olhar diferenciado, e que se construam políticas públicas capazes de proporcionar aos jovens acesso a cultura, emprego e educação de qualidade.

Por João Almir

Diretor

 

V – Semana do Folclore

Eventos Culturais 

V – Semana do Folclore Luziânia

Nos dias 23 à 26 de agosto último a cidade de Luziânia tornou-se um polo cultural, onde acolheu diversas manifestações da cultura popular e do folclore local e regional na V – Semana do Folclore. Segundo o idealizador e organizador do evento João Almir Mendes de Sousa, que reforça sobre a importância e magnitude do evento para cidades que compõem  a RIDE – Região Integrada de Desenvolvimento Econômico  e Distrito Federal, “sem sobra de duvida um dos maiores eventos culturais na modalidade da região, vem se fortalecendo cada vez mais, pois, acolhe manifestações e grupos folclóricos das demais cidades, como Cristalina e Brasília. Por isso acreditamos que o fomento e a difusão da cultura é necessário, gera economia e renda aos artesãos e comerciantes locais, ainda fortalece os grupos culturais e artistas da região”.  Tivemos a honra de receber a comitiva da cultura da cidade de Cristalina – Go, que trouxeram 08 manifestação cultural como o Grupo de Congo, CTG e Orquestra de Violeiros. De Brasília vieram Sabrina Vaz – O Pé de Serra sem Fronteiras o trio animou a noite de sábado que contou também com o belíssimo show do tradicional Grupo Pellisnky.  Foram 04 (quatro) dias de muitas atividades uma programação variada, de forma a atender vários públicos desde crianças, jovens e adultos. Portanto são iniciativas como estas que contribuem para o desenvolvimento da cultura e preservação do patrimônio cultural e artístico. 

Assessoria de Comunicação..  

Accessibility Toolbar