Cultura em ação

Comitê Permanente do Graffiti é formado

Foi realizado no último dia 12 de novembro no Teatro Nacional – Vila Lobos o processo eleitoral de seleção dos representantes da sociedade civil para compor o Comitê Permanente do Grafite – CPG do Distrito Federal e Ride.

De acordo com  o  Decreto no 39.174/2018 e pela Resolução nº 05/2018 que instituem a Política de Valorização do Grafite e o Comitê Permanente do Grafite respectivamente.

Eleito 2 (dois) representantes de Luziânia –  Ramon “Phanton” e Pedro “Mog”, desta forma a cidade fica bem representada no  segmento cultural arte urbana – Grafite. O processo ocorreu no decorrer do coquetel da abertura da exposição Cidade Graffiti, com artes de 70 grafiteiros dentre eles os nossos deixaram suas obras na exposição que vai de 13 à 25 de novembro, com entrada franca.

Esteve presente ao evento o Produtor e Agente Cultural João Almir, “que reafirma sobre importância do segmento para o desenvolvimento cultural, a arte urbana vem se destacando no cenário nacional e internacional, tendo em vista o Phanton já ter participado de eventos internacionais.  A cidade está de parabéns por ser representada pelos dois artistas, Mog, faz um trabalho de excelência no Jardim Ingá e região fortalecendo a cada dia a cultura de nossa cidade”.

De fato os artistas da região metropolitana de Brasília carece ser inserido nos espaços de poder, uma vez que fazemos parte da Ride, o segmento cultural que está sendo reconhecido agora pelo Governo de Brasília , visa criar mecanismo de incentivo e fomento para os projetos dos artistas.  Portanto é fundamental a participação dos mesmo tornaram as vozes da Ride.

Assessoria de Comunicação da Tríade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *